Nova rodada de negociação acontece hoje de tarde
Os bancários da Caixa Econômica Federal em Brusque decidiram pela continuidade da greve, deflagrada esta semana. A confirmação aconteceu durante reunião dos funcionários com o sindicato da categoria, realizada na manhã de ontem (30), em frente à agência. Apenas os serviços de auto-atendimento - caixas eletrônicos - estão em funcionamento.
Amanhã (2) pela manhã, a categoria volta a se reunir para novamente discutir o assunto. Qualquer decisão só será tomada a partir de uma reunião de negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e representantes dos bancários. O encontro acontece na tarde de hoje (1º), em Brasília.
Na reunião de ontem, o sindicato dos Bancários não conseguiu convencer os funcionários das agências privadas a aderirem à greve em Brusque. Em função disso, foi retirado o estado de greve que estava em vigor nos mesmos, com risco de fechamento doa bancos a qualquer instante.
O maior número de adesão à greve na região está concentrado no município de Tijucas, onde cinco agências interromperam o atendimento ao público.